Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, considerou hoje que Portugal ainda tem deveres a cumprir"numa política justa de antigos combatentes", para tratar melhor os seus problemas sociais ou de saúde
Nas cerimónias comemorativas do 106.º aniversário da Batalha de La Lys e do Dia do Combatente, Nuno Melo, na sua primeira deslocação como ministro, reconheceu que o século XX foi “difícil para os portugueses”, destacando, “pela sua relação com o dia de hoje e pelas infinitas memórias que transporta, uma guerra em África durante mais de uma década”.
Num discurso em que citou o antigo líder do CDS Adriano Moreira , do mesmo partido de Nuno Melo, segundo o qual Portugal foi “um país forjado por soldados”, o ministro esclareceu que o programa de Governo “ainda não foi legitimado pela Assembleia da República”, pedindo compreensão pela curta intervenção.
México Últimas Noticias, México Titulares
Similar News:También puedes leer noticias similares a ésta que hemos recopilado de otras fuentes de noticias.
Regresso de CDS-PP ao Parlamento: Nuno Melo eleito pelo PortoO presidente democrata-cristão, eleito em abril de 2022, foi eleito quando já estavam contados 84,15% dos votos. O CDS-PP perdeu a representação parlamentar nas eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022, interrompendo 47 anos de participação.
Leer más »
Francisco Rodrigues dos Santos critica Nuno Melo e sugere regresso do CDS ao centroFrancisco Rodrigues dos Santos, antigo presidente do CDS, critica Nuno Melo por não abrir o partido à diversidade e sugere que o CDS deve regressar ao centro político. Em entrevista à CNN Portugal, Rodrigues dos Santos expressa a necessidade de preencher o espaço vazio ao centro do espectro político.
Leer más »
Nuno Melo, o novo ministro da Defesa: antigo Polícia Militar, colecionador de armas, deputado “brigão”O líder do CDS apanha um momento crítico na Defesa Nacional, com problemas que não se resolvem por decreto de um dia para o outro: é impossível reverter a sangria das fileiras sem tempo e medidas caras, conter a desmotivação e garantir que os militares não ficam atrás das forças de segurança na atribuição de subsídios de risco.
Leer más »
Nuno Melo ministro da Defesa Nacional do novo GovernoO presidente do CDS-PP, Nuno Melo, vai ser o próximo ministro da Defesa Nacional no XXIV Governo Constitucional, liderado pelo social-democrata Luís Montenegro.
Leer más »
Álvaro Castello-Branco substitui Nuno Melo como deputado do CDS-PPNuno Melo sai do Parlamento, poucos dias depois de o CDS-PP ter regressado à Assembleia da República, para ser ministro da Defesa
Leer más »